segunda-feira, julho 28, 2008

Publicidade agitadora



De acordo com a Campaign Magazine o Governo Italiano está em polvorosa. A Ryanair colocou no ar um anúncio onde o Ministro Umberto Bossi é visto a fazer um "gesto feio" enquanto se lê o seguinte texto:

"O Governo apoia as tarifas altas da Alitalia, as suas greves constantes e está-se a borrifar para os passageiros italianos".

sexta-feira, julho 25, 2008

Pronto está tudo dito!



"The West no longer dominates the world’s savings, and as a result no longer dominates global investment and finance."

in "Globalization 3.0 - Prospects for a new world order."

quarta-feira, julho 23, 2008

A minha querida casinha

A Home.dk, uma espécie de Remax dinamarquesa decidiu adoptar uma táctica de vendas bastante sui generis: As pessoas interessadas numa dada casa, podem pernoitar e viver na mesma durante uma semana para depois decidir se querem ou ficar com a ela.

Por um lado é óptimo para ver se os vizinhos são ou não barulhentos, por outro isto pode levar a que alguns clientes andem a "mudar" de casa de 7 em 7 dias.

Se a Remax se lembrar de fazer cá isto palpita-me que o Presidente da Câmara de Loures não vai ter mãos a medir.

Já começou o espadachim

"O Dr. Alípio não ficou propriamente conhecido pelos seus dotes de investigador."
-- Almeida Rodrigues, dir. nacional da PJ à agência Lusa

terça-feira, julho 22, 2008

Entre-Pausas

Estive nos Açores a participar no Forum Roosevelt,uma brilhante iniciativa de Mário Mesquita que reuniu imensa gente de ambos os lados do Atlântico, e ainda deu para passear à noite nas recém inauguradas Portas do Mar em Ponta Delgada.
Entretanto os que passarem por aqui podem sempre linkar para o Pedro Rolo Duarte ou para o Ilhas para não darem o seu tempo por perdido.

sexta-feira, julho 18, 2008

From emotional to hard-selling



[Clique na imagem para aumentar]

terça-feira, julho 15, 2008

Pausas de Estio

Vou interromper por uns tempos a escrita aqui nos bichos. Como homenagem a todos os que me venham visitar deixo dois links para blogues que visito diariamente, e que desta vez são: A Bomba Inteligente e Ladrões de Bicicletas.

segunda-feira, julho 14, 2008

O Pacto de Estabilidade, truques e erros.

Hoje o Correio da Manhã publica o circuito financeiro entre o Estado e o City Group que permitiu ao governo de Durão Barroso abater antes de tempo umas verbas ao défice orçamental a apresentar aos olhos maliciosos da Comissão Europeia. A operação de cedência de créditos fiscais e de verbas a arrecadar pela Segurança Social está a revelar-se um «mau negócio para o País», no dizer de Nogueira Leite. Critique-se Manuela Ferreira Leite e o governo da altura, mas enquanto houver esta aplicação do Pacto de Estabilidade não haverá verdade orçamental nem crescimento em certos Estados da zona euro. O resto são truques e medidas orçamentais mais ou menos felizes...

Câmara Clara

No dia em que Sarkosy reunia a União para o Mediterrâneo discuti no programa de Paula Moura Pinheiro, Câmara Clara, as semelhanças e as diferenças entre o Império Romano e a União Europeia.Em termos de espaço Sarkosy está mais perto de Roma...

domingo, julho 13, 2008

Domingo no Correio da Manhã

Mais uma Mega Operação que entra na sua fase minguante. O Tribunal da Relação de Lisboa sentenciou o fim do segredo de justiça na «Operação Furacão».Fica o segredo bancário...Aconselho a PGR a ser mais realista no âmbito dos processos que desencadeia. Um de cada vez, talvez...

sábado, julho 12, 2008

Ao Sábado no Correio da Manhã

Hoje é sobre os sinais de crise no debate sobre o Estado da Nação, Ano a Ano.

sexta-feira, julho 11, 2008

O Ministro do Trabalho e o desemprego

O Expresso publica amanhã uma entrevista com Vieira da Silva, o ministro que mais marcas deixa nesta legislatura, nomeadamente pelas alterações ao sistema de reformas e de pensões. Figura complexa, com o seu quê de misterioso, analisa o quadro legal das relações de trabalho com a consciência de que «Em Portugal o número de desempregados demonstra que não é difícil despedir». Difícil mesmo é perceber Vieira da Silva...

O regresso da política?

Só vi as passagens do debate parlamentar sobre o estado da Nação transmitidas pelos telejornais. Mas fiquei com a impressão que a discussão política regressou a S.Bento. Reflexo da crise ou do calendário eleitoral?

quinta-feira, julho 10, 2008

O carro de Colombo

A indústria automóvel move-se para responder ao petróleo caro. Em Portugal é o carro eléctrico que se carrega devagar, por enquanto. Na Inglaterra é o carro de hidrogénio, que se ensaia para não explodir.Viciada nos derivados do petróleo barato, a civilização olha para um novo mundo com a forma do antigo.É dos livros.

quarta-feira, julho 09, 2008

O papel da SEDES

Não me interpretem mal: associações como a Sedes são mesmo úteis. Mas há algum tempo que a Sedes se tem especializado em oferecer uns dias de esquerda ao governo...

terça-feira, julho 08, 2008

Ser ministro sem ministério

O Ministério da Educação antecipou-se ao centenário da República e graduou em ministros retratados os bravos directores-gerais do Ministério do Reino. O facto do Ministério da Instrução ter sido criado em 1913 tornou-se assim um detalhe na grande continuidade do alfabetismo em Portugal...Por este andar vai ficar pouco para comemorar. Até a Guarda Nacional Republicana crê-se filiada na origem dos séculos!

segunda-feira, julho 07, 2008

Uma nova fase do mandato presidencial?

Cavaco Silva, que perdeu popularidade desde a visita à Madeira, está de novo mais activo.Depois de ter conseguido mudar o local do novo aeroporto da Ota para Alcochete sem se expor muito, tem vindo recentemente a «dobrar» MFL nas dúvidas sobre os projectos de obras públicas do governo.E enviou para o Tribunal Constitucional o Estatuto Político-Administrativo da RAA.A coisa promete .

domingo, julho 06, 2008

Domingo no Correio da Manhã

Desde o não-pronunciamento de Pinto da Costa e dos demais envolvidos na oferta de «fruta»ao árbitro Jacinto Paixão pelo TIC do Porto que a única esperança de haver alguma consequência útil desses actos esclarecedores reside na chamada «justiça desportiva». A Liga de Futebol Profissional deu há semanas um corajoso passo em frente que contrasta com a restante insuficiência.
Juízes-de-fora aborda o tema.

sábado, julho 05, 2008

Sábado no Correio da Manhã

O Método das Entrevistas referere-se ao destino cruzado das entrevistas televisivas desta semana.

Gonçalo Amaral não é Serpa Pinto

O Expresso dá voz a Gonçalo Amaral, o ex-inspector da PJ de Portimão que foi afastado do «caso Maddie» pelo então director Alípio Ribeiro, entretanto também já demitido. Vamos tentar perceber pela entrevista o porquê da solidão deste explorador de pistas que não chegaram à contra-costa.

sexta-feira, julho 04, 2008

Libertados, enfim.

A libertação dos reféns das Farc, com Ingrid Batencourt à cabeça, é uma boa notícia, e coroa muitas diligências internacionais e muitas negociações.Por isso é natural que até aqui pouco se conheça do processo real da operação em curso.Não se percebe pois a pressa em oficializar uma versão entre nós que não somos colombianos

quinta-feira, julho 03, 2008

Subida do preço do petróleo, subida das taxas de juro..

Adivinha-se um mau dia para a economia europeia: o BCE prepara-se para aumentar a taxa de juro por causa do combate à inflação, contrariamente à Reserva Federal que se obriga ao crédito mais barato nos EUA, tendo em conta o crescimento económico.Portugal fica com o pior dos dois mundos: preço dos combustíveis em dólares e taxas de juros em euros...

quarta-feira, julho 02, 2008

José Sócrates regressa à televisão

José Sócrates regressou esta noite à RTP1 e esteve bem na pantalha que tão bem conhece, sobretudo perante o vazio de propostas das oposições. A medida anunciada de limitar o Imposto Municipal sobre Imóveis é uma boa notícia. Veremos como reagem os autarcas.

Que tal um gabinete de estudos?

A demissão abrupta de Filipe Menezes ainda se faz sentir no PSD.É óbvio que Manuela Ferreira Leite não teve tempo para organizar o seu gabinete de estudos...

Chassez le naturel...

A França assume a presidência da UE no dia em que a Polónia regressa à mesa das negociações sobre os termos do directório europeu depois da Irlanda e da República Checa .Novos mandatos, precisam-se!

terça-feira, julho 01, 2008

Do Porto ao Algarve

O TIC do Porto não deu seguimento ao processo da «fruta» servida ao árbitro Jacinto Paixão por manifesta dificuldade de entendimento dos juízes sobre o conteúdo da expressão e por estes não terem encontrado uma única pessoa idónea que os esclarecesse. Por outro lado a PJ de Portimão deu por findo o « caso Maddie». Sensivelmente o descrédito alastra.