quinta-feira, janeiro 17, 2008

O Inverno do PSD

No início dos anos noventa António Guterres convidou-me para um cargo em Bruxelas. Perante algumas reticências que lhe estava a colocar respondeu-me com o fundo da questão«Medeiros, repara que é o melhor cargo que eu, como líder da Oposição, posso oferecer a alguém».O resto da história já não interessa.
Quando vejo o frenesim de Luis Filipe Menezes a reivindicar lugares para os lá de casa lembro-me desta lição de vida.Ele quer entrar no« bargaining» das Obras Públicas, conseguir um presidente para a CGD, remar contra os caprichosos critérios jornalísticos de promoção televisiva e, esquecido dos serviços prestados pela RTP a Santana Lopes, pretende encher a pantalha de ortodoxos saídos das directasdo PSD. Mas este último é um caminho perigoso, meu caro Filipe Menezes.Olhe que ainda lhe arranjam um sucessor na RTP1...