terça-feira, abril 10, 2007

Quinze anos consecutivos de Diário de Notícias

O actual director do DN, João Marcelino, informou-me , nos melhores termos, que dava por terminada a minha colaboração naquele jornal.Embora o tivesse previsto confesso que já não o esperava.Não ponho em causa o direito que assiste à nova direcção de renovar o seu quadro de colaboradores.O que me aconteceu agora poderia já ter acontecido com Dinis de Abreu, Mário Bettencourt Resendes, Fernando Lima, Miguel Coutinho, António José Teixeira que dirigiram o DN enquanto lá colaborei. A todos eles faço daqui um aceno especial pela confiança que depositaram na minha capacidade para interessar os leitores do DN nos temas a que me dediquei. Foram 15 anos consecutivos e cerca de 20 alternados.Faz sempre impressão desligarmo-nos de uma instituição com quem lidamos durante uma parte importante da nossa vida.Penso que deixei muitos textos que poderão ser lidos como testemunho histórico deste longo período.Ficarei agora com mais tempo para os Bichos-Carpinteiros.