segunda-feira, maio 29, 2006

Futebol na Ópera de Budapeste

Fui um destes dias à ópera em Budapeste.No primeiro intervalo um casal de portugueses certifica-se que sou eu.
-Ouço-o todas as semanas a falar de futebol nos« artistas da bola» na Antena 1, não sabia que gostava de ópera, diz-me ele;
-Acho que o futebol e a ópera têm o futuro assegurado enquanto houver transmissões televisivas, lanço-lhe eu.
A mulher, algo preocupada,ainda refere os meus comentários políticos já não sei em que estação, e puxa o marido para os refrescos.
No segundo intervalo ele aproxima-se para corroborar que também me gosta de ouvir sobre política internacional.
-Deixe lá,e aproveito para citar mais uma vez a frase de Oscar Wilde:«Só as pessoas frívolas acham frívolas as coisas frívolas».
Fico à espera , em vão, que ele me diga que a frase não é de Oscar Wilde.Já tenho feito grandes amizades assim.