terça-feira, fevereiro 21, 2006

Nascido clandestinamente

Tenho uma longa cumplicidade com Talleyrand que tem assinatura no divertido blogue Espírito de Xabregas.
Ao revelar que tinha feito anos ontem evocou a minha qualidade de açoriano, o que mereceu um reparo de um comentador que precisou que eu tinha nascido na ilha da Madeira.Tenho as duas afirmações por verdadeiras.De facto nasci na Madeira, mas os meus pais, micaelenses filhos de micaelenses, embarcaram-me clandestinamente no vapor Lima para a ilha de S MIGUEL, onde me registaram civilmente ,e fui baptizado segundo os ritmos e os costumes da época.Muitas complicações foram derivadas desse início aventuroso da minha vida. O meu primeiro Bilhete de Identidade demorou tempos a ser atribuído.Ainda hoje não percebo como conseguiram embarcar-me clandestinamente , no meio do Atlântico,em plena IIGuerra Mundial.Que extraordinários pais os meus.Que viram eles numa ilha que não viram na outra?
O certo é ter tido uma educação açoriana até ter vindo para a Universidade de Lisboa em 1960.
Obrigado Talleyrand pelas suas palavras amigas, e por me ter chamado pelo nome Bicho, deste blogue, que também é outro território de eleição.