terça-feira, dezembro 20, 2005

A que título?

Recebi, através do endereço dos bichos-carpinteiros,um e-mail de Henrique Teixeira, que recorda ter sido meu aluno na FCSH nos anos noventa, perguntando-me se apoio Mário Soares na minha qualidade«de Político, de Académico ou de Cidadão».Tudo isso para «conhecer melhor a sua pessoa», remata o antigo estudante.
Pois ,caro Henrique Teixeira, apoio Mário Soares,após uma profunda observação da situação portuguesa e internacional, como cidadão e político que se situa na ala esquerda de uma sociedade mal estivada e a adornar para estibordo.E olhe que já fui acusado de desvios direitistas no início do regime democrático...Mário Soares, é ainda hoje o único fenómeno político à esquerda que obriga a direita a conter-se nos seus propósitos de hegemonia e exclusão pela via eleitoral.
Outra conversa será a necessária reformulação,no futuro, das correntes progressistas na nossa sociedade.
E deixe a Academia em paz nesse particular...
Conhece-me agora melhor?