terça-feira, outubro 18, 2005

Mário Soares expulso do prime time

Ontem Mário Soares reuniu, pela primeira vez, a comissão política da sua candidatura no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, para discutir o manifesto eleitoral, cujo rascunho redigira. Ao olhar em volta não vi mais ninguém que o tenha ouvido apresentar outro manifesto elaborado por ele em 1965, no qual se defendia a aplicação do príncipio da auto-determinação para as colónias, dado que a guerra não seria uma solução. Só 10 anos depois os situacionistas da altura acordaram para a triste realidade.
Ontem a sala escutou e discutiu um texto que servirá a Mário Soares para demonstrar que, se querem ideias para o País, podem contar com ele.
Curioso mesmo foi ver os telejornais todos cheios de imagens de galinácios depenados a cacarejar em grande plano, depois do orçamento, e muito antes das declarações do jovem professor universitário Severiano Teixeira, porta-voz da candidatura. Passou tão tarde que o Paulo Gorjão, no seu observatório, não as viu certamente. Caso contrário não teria feito aqueles comentários no Bloguítica. A não ser que a revista RI o enerve para além do razoável...
Razão tem o Francisco Trigo de Abreu no Mau Tempo no Canil. A comunicação social anda torcida...ou retorcida.