quinta-feira, setembro 08, 2005

Agora já sabem?

O Daniel tinha 6 anos e vivia em Caxias. Para além de ter vários problemas de saúde e dificuldades de locomoção, era surdo-mudo e amblíope. Morreu como resultado de um infecção provocada por ferimentos resultantes de repetidos abusos sexuais. Os resultados preliminares da autópsia indicavam que a criança era alvo de agressões constantes e abusos sexuais.
O padrasto é o principal suspeito e encontra-se preso preventivamente.


O JN informa que o Daniel recebeu tratamento há cerca de um mês no hospital de S. Francisco Xavier, apresentando o pénis rasgado, um olho negro e um braço partido. Os ferimentos terão sido justificados com uma queda.
As investigações vão agora investigar outras responsabilidades, nomeadamente a da mãe que afirma nunca se ter apercebido de nada, tal como a escola e os vizinhos.
Espero bem que estas responsabilidades sejam apuradas. E que também sejam determinadas as responsabilidades do hospital. Ou tratam de uma criança, em contexto socio-familiar de risco, com as lesões que apresentava, acreditando piamente que foi uma queda?
Foi atendido por médicos e enfermeiros?!?!?
O irmão do Daniel tem 4 anos. Agora que já não se pode fingir que não se sabe, esta segunda criança já está a ser protegida?