quarta-feira, julho 06, 2005

Os chineses da Venezuela

Ontem um comentário anónimo insurgia-se por eu ter feito um elogio à nossa embaixadora em Varsóvia,Margarida Figueiredo,no dia de mais uma rotineira reunião do G8 e da respectiva manifestação de protesto,do vigésimo anúncio de decisões irreversíveis sobre o desconchavado TGV e sobre o errante aeroporto da Ota,para além do rectificativo anunciado desde que o PR decidiu dissolver a AR em fins de Novembro do ano passado.Confesso que não encontrei ponta para pegar nesses assuntos.

Já me penitencio por não ter reagido mais cedo ás declarações de Alberto João Jardim contra a presença de indianos e chineses na Madeira onde não seriam bem-vindos.

Como reagiria o Presidente da Região Autónoma da Madeira se o mesmo fosse dito ,por autoridades governamentais,de países como a Venezuela e a Africa do Sul,onde tantos madeirenses labutam à chinesa.?Só não saberia medir com que grau de resiliência.

Porém acho mais grave não se saber ao certo o que aconteceu realmente em Carcavelos no antigo Dia da Raça do que a oração destemperada do transparente Alberto João Jardim.