sábado, junho 25, 2005

Transferência de Equity

Edson Athaíde é quem dirige a campanha de Carrilho. Ah, bom...como dirigiu, por exemplo, a campanha de Santana...
Se tudo conta para decidir o voto nas câmaras mais disputadas, pode haver em Lisboa um "efeito Bárbara Guimarães"? A popularidade da mulher de Manuel Maria Carrilho pode beneficiá-lo em termos de marketing? Carlos Coelho não tem dúvidas que sim. "Esse capital pode ser absolutamente determinante. Se existe capital valioso na imagem do professor Carrilho tem a ver com a mulher dele, a simpatia que gera e o seu grau de notoriedade, que é superior à dele. "Bárbara Guimarães pode conseguir aquilo a que se chama em publicidade' transferência de equity'", explica Carlos Coelho, isto é, o mesmo efeito que as marcas procuram quando escolhem alguém popular para fazer campanha por um produto.Edson Athaíde é cauteloso quando fala de Bárbara Guimarães, embora reconheça que a apresentadora "é conhecida e tem uma imagem muito boa, o que, como é óbvio, não atrapalha a campanha" de Carrilho.
EXCELENTE DIAGNÓSTICO. Com publicitários assim, quem precisa sequer de se candidatar?