terça-feira, maio 17, 2005

À Chegada

A ideia do blog e o titulo deste foram iniciativas da Joana Vicente Dias às quais me associei com o apelativo verso do Rilke .
Conheci a Joana Amaral Dias num estúdio de TV e, depois na sua meteórica passagem pela Assembleia da República, onde revelou, desde logo, uma enérgica insubmissão perante os seus pares, e todos os poderes instalados e a instalar. Agradou-me o tom, o som, o carácter.
Aqui estou com ela, e com os futuros participantes neste blog para me expressar o mais livremente que conseguir. Serão textos breves e variados nos temas, em contraste com outros exercícios escritos meus.
Sou um leitor assíduo de blogues há cerca de dois anos e já dediquei um ou outro artigo no DN ao fenómeno que me valeram variadas respostas e convites simpáticos para entrar na blogosfera. Sozinho não me aventuraria. Com as companhias esperadas sinto-me com BICHO CARPINTEIRO!